Agência 
MAIS
 Clientes

Como Atrair Mais Clientes pela Internet

Por Victor Jesuz

em 10 de Abril de 2020

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não importa se você está vendendo um produto digital, físico ou oferecendo uma prestação de serviços. Se você deseja ter sucesso no ambiente de negócios de hoje, precisa ter uma presença on-line poderosa que atraia consistentemente novos clientes.

Com as técnicas certas, você pode aumentar significativamente o tráfego do seu negócio. E com isso, obter as vendas necessárias para um sucesso duradouro. Mas quais táticas terão maior impacto?

Independentemente do tipo de produto ou serviço que você planeja vender, essas estratégias comprovadas ajudarão a construir uma forte base de clientes.

1. Email Marketing

O email marketing é a melhor estratégia de conversão de visitantes de um site em clientes, além de aumentar as vendas de qualquer empresa.

Quer saber o por quê? 

Simples, com o disparo de um email você consegue rapidamente chegar no seu lead (termo de marketing usado para descrever um possível cliente), sem depender de terceiros (ex. Google e Facebook) para entregar sua oferta ou conteúdo para eles.

Além disso, as diferentes ofertas ou lançamentos podem ser enviados de forma personalizada, de acordo com os interesses de cada cliente, aumentando muito mais suas chances de conversão.

Se uma pessoa acessa o site da sua empresa e fornece seu endereço de email para que você possa enviar, futuramente, notícias sobre os produtos e serviços que você vende, é porque ela está realmente interessada em sua marca.

E isso facilita muito a venda de novos itens ou serviços que você introduz. 

Por exemplo: se você acabou de lançar um produto adequado para um público entre 18 a 30 anos, por meio dessa estratégia de email marketing, poderá enviar um e-mail apenas para os assinantes da sua lista que estão dentro desta faixa etária.

Portanto, quando você segmenta para um grupo muito mais específico, que tem um interesse real no que está oferecendo, é muito mais provável que esses usuários comprem o que você está promovendo.

2. Anúncio e Conteúdo em Redes Sociais

83% das pessoas que usam a internet também usam as redes sociais. E é por isso que essa se tornou a segunda melhor estratégia de marketing online a se promover.

Muitas empresas físicas, embora não vendam nenhum tipo de produto pela internet, têm perfis em uma rede social porque sabem o quão importante é a presença online para expandir seus negócios.

Se você também possui algum tipo de empresa ou negócio, é essencial que você crie um perfil nessas plataformas e divulgue seus produtos ou serviço.

O marketing nas redes sociais pode ser trabalhado de duas formas, sem investimento, ou seja, gerando conteúdos relevantes e através do compartilhamento dos seus posts atrair novos seguidores.

Ou você pode investir nas redes sociais, criando campanhas patrocinadas para um público segmentado aumentando ainda mais a visibilidade do seu negócio e consequentemente gerando mais resultados.

3. Marketing de Conteúdo

Esse tipo de marketing é voltado para publicar conteúdo como artigos, imagens, apresentações ou e-books relacionados ao produto ou serviço que você oferece.

Dessa forma, você entrega um conteúdo inédito e atraente aos usuários e com isso consegue captar sua atenção.

Quando eles chegam até você e acessam seu conteúdo, você tem a possibilidade de converter esse interesse em uma compra.

4. Posicionamento SEO

O posicionamento em SEO é uma técnica com a qual as páginas da web ficam entre os primeiros resultados de mecanismos de busca como Google ou Bing.

Você pode estar pensando: Mas para que preciso saber isso? 

Acredite, este posicionamento é muito importante.

Se você tem uma loja virtual de brinquedos, por exemplo, e sua página aparece nos primeiros resultados do Google quando alguém pesquisa por palavras como “comprar bonecas” ou “loja de brinquedos”, é mais provável que essa pessoa visite seu site, concorda?

E, uma vez dentro do seu site, se os produtos que você possui são atraentes, é possível que essa pessoa faça a compra na sua loja ao invés de comprar no seu concorrente.

Portanto, essa é uma das melhores estratégias de marketing digital para gerar tráfego em seu site, converter estes visitantes e aumentar seu faturamento.

5. Site Responsivo

Embora você provavelmente nunca tenha sido informado sobre essa estratégia, saiba que também é de extrema importância para obter clientes e aumentar suas vendas.

Atualmente os dispositivos móveis, principalmente o celular, são ainda mais usados do que notebooks e computadores. Afinal, são mais práticos e as pessoas literalmente os levam para todos os lugares!

E ainda há casos de pessoas que não possuem outros dispositivos além do smartphone. Ou seja, se essa pessoa tiver interessasse em seu produto, mas seu site não foi desenvolvido para se adaptar à tela do celular, provavelmente ela desistirá de comprá-lo pois a usabilidade de um site construído apenas para computadores é totalmente diferente do site responsivo .

E é por isso que esta estratégia deve estar presente em seu planejamento de marketing digital. 

É essencial que você tenha um site e que ele seja adaptado para qualquer dispositivo e não apenas para um computador.

E aí, o que achou do artigo?

Se gostou, 
compartilhe
 nas Redes Sociais
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

Como Atrair Mais Clientes pela Internet
Blog

Como Atrair Mais Clientes pela Internet

Não importa se você está vendendo um produto digital ou itens de uma loja física. Se
você deseja ter sucesso no ambiente de negócios de hoje, precisa ter uma presença
on-line poderosa que atraia consistentemente novos clientes.

Qual a Melhor Forma de Vender Online

O sucesso do seu negócio depende do seu plano estratégico. Este plano estabelece sua
estratégia de marketing e, dependendo das necessidades da sua empresa, este plano
mudará com o tempo.

Junte-se a mais de 2.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Agência 
MAIS
 Clientes

© 2020 · Agência Mais Clientes. Todos os direitos reservados.

Dúvidas? Manda um zap